Montar uma loja é um processo inspirador, entusiasmante porém desafiador. Muitos detalhes devem ser levados em consideração. Dentre estes detalhes os equipamentos que vão fazer parte da loja, possui caráter primordial para um bom desempenho. Neste post vamos mostrar seis itens (ou conjunto de itens) que você precisa adquirir para o seu estabelecimento agora mesmo. Confira abaixo!

Se há uma expressão muito popular e conhecida no Brasil para exemplificar a importância da estética e da praticidade, certamente “a primeira impressão é a que fica” vem logo à mente. E de fato, para impressionar seus clientes, é fundamental cuidar de todos os detalhes. Afinal, quais equipamentos para loja fazem diferença nesse processo?

 

Móveis

De fato, é preciso criar um ambiente confortável e que tenha móveis adequados para dar suporte e apoio as peças em si e oferecer comodidade aos clientes, com locais para que possam aguardar os processos de compra. Por isso, aposte em puffs, espelhos, cadeiras ou poltronas etc.

Máquina de cartão

As transações com cartões de crédito e débito representam atualmente uma parcela muito grande nas negociações. Com a máquina de cartão, você oferece comodidade ao seu cliente e garante segurança nas vendas, além de aumentar as chances de fidelizar e encantar a sua base de compradores.

Manequim

Nada melhor do que causar uma sensação positiva no seu cliente apresentando para ele uma “amostra” da utilização de seu produto. Os manequins cumprem muito bem essa função e são equipamentos para loja muito importantes. Por ser um ótimo chamariz na vitrine, expondo peças novas, despertam bastante a atenção dos clientes. 

Arara

Uma excelente opção para a exposição de produtos, como roupas por exemplo, as araras são muito práticas. Esse objeto permite aumentar a capacidade de exposição de peças, bem além do que conseguem as prateleiras ou gavetas. E ainda permitem que os clientes possam transitar com mais conforto pela loja, já que deixa os corredores livres.

Terminal para a consulta de preços

Bateu aquela dúvida sobre o preço de um determinado produto? Que tal se você instalar um terminal para que os clientes possam consultar os preços?

Em ambientes muito grandes, esses equipamentos para loja são ótimos para ajudar consumidores na hora de conferir os valores das mercadorias. Há inclusive um decreto federal que regulamenta o uso desse equipamento. Esses leitores óticos ficam localizados próximos às gôndolas e devem estar a uma distância máxima de quinze metros entre qualquer produto e a leitora ótica mais próxima.

Leitor de código de barras

Dispositivo crucial  para ser utilizado em qualquer ponto de venda, o leitor de código de barras auxilia bastante no estoque e movimentação de produtos. Com ele, é possível fazer o cadastramento e o registro correto da venda de determinado produto assim que ele é comprado, controlar o pagamento de contas e o gerenciamento de preços. Por isso, é impensável não utilizar essa ferramenta em sua loja.

Certamente, ao investir em equipamentos para loja, você vai dar um grande passo para que o seu negócio obtenha ainda mais êxito. Mas lembre-se de considerar também outros aspectos, como combinar a decoração do ambiente com o propósito da sua marca, mantendo tudo em perfeita harmonia.

O que você achou do nosso texto sobre equipamentos para loja? Aproveite e leia também o nosso material com dicas sobre como usar corretamente os manequins de loja.