Há alguns anos, as opções para manequim de loja eram restritas. Você encontrava apenas alguns modelos padronizados e era difícil inovar nesse aspecto.

Porém, essa situação mudou — e muito! Hoje, são tantas opções que você pode, inclusive, se sentir perdida na hora de escolher o manequim de loja ideal para o seu negócio.

Se essa é a sua situação, leia agora mesmo este artigo! Você vai descobrir dicas incríveis para escolher o manequim perfeito e atrair ainda mais clientes para a sua loja. Continue a leitura e aproveite!

Entenda a identidade da sua marca

O primeiro passo é se questionar sobre a imagem que você quer passar para as pessoas que passam pela vitrine da sua loja. Isso porque o manequim escolhido e os acessórios utilizados são o cartão de visitas da sua loja, mostrando para o público qual é a identidade da sua marca logo de cara.

Portanto, se questione sobre esse aspecto e invista em manequins que reflitam a sua marca. Lojas com uma cara mais sexy e sedutor e lojas mais básicas e confortáveis devem ter manequins com características diferentes.

Saiba quem é o seu público

Entender muito bem o seu público-alvo também é fundamental na hora de escolher o manequim perfeito para a sua loja. Isso porque é importante que as pessoas que você quer atingir se identifiquem com a vitrine da empresa, despertando nelas o desejo de compra pelos seus produtos.

Portanto, entenda quem é o seu cliente e invista em manequins que reflitam as características dessas pessoas. Nesse sentido, o respeito à diferença também é fundamental. Entenda a diversidade de estrutura corporal dos seus clientes e busque adequar os seus manequins a essa realidade.

Defina um orçamento para compra e manutenção

Além de investir em um manequim, é essencial que você também leve em consideração o orçamento necessário para a manutenção de cada uma das suas peças. Isso porque manequins mais realistas exigem manutenção frequente e maior investimento financeiro nesse aspecto, quando comparado a um manequim tradicional.

É essencial levar esse aspecto em consideração uma vez que peças quebradas ou danificadas podem causar o efeito reverso do esperado — ou seja, afastar o seu público. Afinal, ninguém se identifica com um manequim lascado e sujo, não é mesmo?

Adeque o manequim de loja aos seus produtos

Cada tipo de produto exige um manequim diferente para que os seus produtos ganhem relevância na vitrine. Lojas de produtos infantis, por exemplo, podem investir em manequins que façam referência a crianças. Por outro lado, se o seu negócio comercializa lingeries sensuais, é importante investir em manequins em posições diferentes, que façam referência à sedução.

Considerar esse aspecto é importante uma vez que o manequim tem como objetivo destacar os seus produtos aos olhos do cliente. Dessa forma, é preciso que ele esteja alinhado à mercadoria vendida para que cumpra com a sua função.

Escolher um manequim de loja adequado às características do seu negócio e clientes, é essencial para garantir uma vitrine atrativa. Com isso, você atrai mais pessoas para dentro da sua loja e aumenta a lucratividade do negócio.

Adquirir manequins em lojas virtuais pode ser uma ótima estratégia para ter em mãos produtos de qualidade e com valor acessível dentro do seu orçamento. Portanto, visite o e-commerce da Comac agora mesmo e encontre o manequim perfeito para o seu negócio!