Móveis para lojas de roupas: saiba como escolher as melhores opções

compartilhe

Imagem ilustrativa para texto Móveis Para Loja De Roupas com móveis bem organizados em espaço de loja.

Quer saber como escolher bons móveis para loja de roupas? Então, este é o artigo certo para você.

No momento de abrir uma loja, é fundamental prestar atenção a vários detalhes, entre eles, ao mobiliário.

Isso porque, os móveis precisam ter qualidade e, ainda, estar em harmonia com o espaço disponível e os itens de decoração do ambiente.

Pensando nisso, escrevemos este artigo, para explicar como escolher os móveis para a sua loja de roupas. Boa leitura!

Quais os móveis para lojas de roupas são ideais?

Ao entrarmos em uma loja de roupas, é comum nos depararmos com equipamentos bastante característicos de um ambiente como esse.

Quando somos clientes, pode ser que não prestemos atenção a absolutamente todos os detalhes.

No entanto, se você decidir migrar para o ramo do comércio e abrir uma loja, é fundamental saber quais são os principais móveis para loja de roupas.

Mesmo que pareça simples abrir uma loja de vestuário, saiba que há uma série de aspectos aos quais é necessário prestar atenção.

Para você ter uma ideia, as etapas de criação de uma loja de roupas vão desde a regularização do estabelecimento até a escolha do ponto, contratação de funcionários e, finalmente, a mobília.

Assim, chegamos a um ponto muito importante, pois os móveis para loja de roupas são cruciais para que a empresa funcione adequadamente.

Afinal, são eles que servirão de suporte para as mercadorias, de modo que possibilitam a exposição, garantem conforto aos clientes e ajudam para o projeto de decoração do local.

Sendo assim, que tal conferir os principais itens para compor o mobiliário de uma loja de roupas? Veja a seguir.

Arara

Um dos itens mais importantes é, sem dúvida alguma, a arara de roupas. Certamente, qualquer loja deste segmento possui ao menos uma.

Vale destacar que existem alguns tipos de arara. Por exemplo, podemos encontrar araras de parede e de chão.

As araras de parede são ótimas para aproveitar o espaço interno, principalmente se a loja for pequena. Além disso, elas ajudam a criar looks e mantê-los expostos com facilidade.

Já as araras de chão são muito fáceis de organizar e permitem que as peças fiquem ao alcance dos clientes, facilitando e melhorando a experiência deles.

roupas penduradas e organizadas em loja. Imagem ilustrativa para texto Móveis Para Loja De Roupas.

Balcão 

O balcão de atendimento também é um dos mais importantes móveis para loja de roupas, pois auxiliam a exposição de produtos de tamanho menor.

Além disso, os balcões permitem aos seus vendedores apresentar produtos com mais conforto e eficiência.

Muitas vezes, os balcões possuem prateleiras na parte interna, o que é um excelente recurso para armazenar peças que não estejam em exposição.

Balcão expositor 

Outro item interessante é o balcão expositor. Normalmente, as lojas possuem um desses na parte central, em um local de bastante destaque.

Com isso, é possível colocar algumas peças de roupa em evidência, como as que estiverem em promoção ou aquelas que representam as novidades da estação.

Balcão de caixa

Apesar de os móveis expositores serem fundamentais, é também muito importante investir em um balcão de caixa.

Afinal, o momento do pagamento é importante tanto para o lojista quanto para os clientes.

Por isso, é necessário ter um balcão de caixa que tenha espaço suficiente para acomodar equipamentos como computador e impressora de notas fiscais.

Além disso, é necessário garantir que haja espaço para que o cliente possa colocar as roupas sobre o balcão para que seu colaborador possa efetuar a cobrança.

Agora que você conferiu alguns dos mais importantes móveis para loja de roupas, veja quais são os cuidados essenciais na hora de escolher o mobiliário.

Cuidados necessários na hora de escolher móveis para sua loja 

Quando você for escolher os móveis para a sua loja de roupas, é fundamental tomar cuidado com alguns aspectos.

Afinal, o mobiliário ajudará a compor a “cara” da sua loja, o que pode atrair ou afastar clientes. Por isso, atenção aos itens a seguir.

Leve em consideração o tamanho da loja

Jamais tente colocar móveis que não caibam perfeitamente no espaço que você tem à disposição.

Afinal, pensando no design da sua loja, fica mais bonito e harmônico quando tudo parece se encaixar perfeitamente.

Além disso, móveis muito grandes podem fazer seu espaço parecer menor do que é. Em contrapartida, se a loja for grande, móveis pequenos darão sensação de vazio.

Por essa razão, é aconselhável fazer uma análise minuciosa do seu espaço antes de adquirir os móveis.

Busque móveis de qualidade

Se você não quer ver móveis empenados pela loja, bem como não gostaria de ter que trocá-los tão rapidamente, invista em um mobiliário de qualidade.

Assim, procure lojas especializadas em itens para estabelecimentos comerciais, como a Comac.

Ao procurar lojas que trabalhem com móveis específicos, você encontrará materiais resistentes, que terão menos chance de apresentar defeitos.

Além disso, o acabamento de móveis de qualidade é diferenciado, contribuindo para dar um aspecto mais agradável e organizado ao ambiente do seu estabelecimento.

banner CTA para a página monte seu projeto

Tenha um projeto para o espaço

Para mobiliar sua loja de roupas de maneira adequada e assertiva, uma das melhores atitudes a tomar é fazer um projeto.

Dessa forma, é possível planejar cada cantinho, para que tudo esteja no lugar certo.

Além disso, ao fazer um projeto, você consegue ter mais ideias de como fazer a decoração da loja, o que é muito importante.

Um projeto também ajuda a definir quais são os melhores móveis para o seu estabelecimento, evitando, assim, que você adquira itens equivocados para o espaço.

Portanto, planeje onde cada móvel ficará, como as araras, os balcões, os manequins e todos os demais itens que vão compor o ambiente.

Compre seus móveis para loja com a Comac 

Se você quer móveis para lojas de roupas que tenham qualidade, então você precisa comprá-los com a Comac.

Afinal, somos uma empresa especializada em produtos para estabelecimentos comerciais, com anos de experiência no mercado.

Por isso, acesse o nosso site e confira os produtos que temos a oferecer, como araras, expositores, provadores e muito mais.

Se você gostou deste artigo, continue no Blog da Comac e confira nossas outras publicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RELACIONADOS

Foto de um brechó repleto de uma mistura eclética de roupas usadas. A imagem é composta por prateleiras repletas de uma variedade de peças: vestidos vintage, jeans usados, camisetas retrô e jaquetas de couro, cada uma com sua própria história. A loja é pouco iluminada por luzes antigas, que lançam um brilho quente e convidativo sobre o piso de madeira e os tapetes coloridos e estampados espalhados por toda parte. As prateleiras e mesas estão cheias de acessórios como chapéus, cachecóis e joias, o que aumenta o charme caótico. É uma foto que retrata exatamente o que uma pessoa pensa ao refletir sobre como abrir um brechó.
Dicas para Negócios

Entenda Como Abrir um Brechó

Entender como abrir um brechó tornou-se um interesse crescente para muitos empreendedores, movidos não apenas pela possibilidade de lucro, mas também pelo apelo de contribuir para um consumo mais consciente e sustentável.

Continuar Lendo

Fique por dentro das novidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.