Montar uma vitrine de loja com alto nível de conversão não é uma tarefa tão simples como parece. A vitrine da loja deve ser muito bem aproveitada para atrair clientes e convencê-los de que ali está sua melhor decisão de compra.

Uma vitrine que atraia olhares de quem passa e que possa chamar a atenção de seus potenciais consumidores e instigá-los a comprar é um grande diferencial.

Neste post, o foco é a vitrine de inverno e como utilizar a estação mais fria do ano para atrair e reter clientes. Então, acompanhe a leitura e veja algumas dicas de como montá-la de forma eficiente e sem erros!

Entenda que vitrine de inverno demanda produtos diferenciados

Não raramente, torna-se um pouco difícil imaginar uma vitrine de inverno atraente, principalmente pelo bombardeio de informações visuais com que os clientes convivem o tempo todo. A vitrine é a oportunidade que o lojista tem de mostrar ao seu público o diferencial do seu negócio e atraí-lo para dentro do seu ponto de venda.

Lembre-se de que o inverno é a chegada do frio e de roupas quentes. É quando as pessoas procuram por opções que possam mantê-las aquecidas, porém sem perder o charme e o bom gosto.

Para chamar a atenção em uma vitrine de inverno, invista em produtos personalizados e diferenciados, de modo a despertar o desejo de compra. Além disso, utilize elementos que tornem o visual mais atraente e que remetam à estação mais fria do ano, como mantas, tapetes e demais detalhes para um ambiente aconchegante.

Planeje e pense no tema da decoração com bastante cuidado. Isso porque determinados segmentos requerem produtos específicos para determinada épocas do ano. Mas nada de exageros!

Utilize o marketing sensorial a seu favor

O marketing sensorial é uma estratégia que muitos empresários têm utilizado para aumentar o consumo em um empreendimento no curto prazo. E nada melhor do que investir em uma forma que estimule o cliente a comprar!

Em linhas gerais, ele caracteriza-se por ser uma ação que visa estimular os sentidos dos clientes no processo de decisão da compra, seja olfato, visão, paladar, audição ou tato. O segredo é conhecer bem o produto que está vendendo e estimular o cliente emocionalmente a comprar.

Tanto por meio da textura quanto das cores, do gosto ou do som, o marketing sensorial tem sido uma excelente forma de captar clientes. Na hora de pensar em preparar a vitrine de inverno, é preciso que os itens estejam relacionados à estação, por isso invista em cores frias, escuras e neutras (como marrom e azul), que possam fazer a ligação com a época do ano.

Além disso, é possível investir em objetos como lareiras, aquecedores e demais artefatos que possam chamar a atenção do cliente sobre como as opções oferecidas podem suprir as suas necessidades.

Atente-se à iluminação

Com a chegada da nova temporada, é preciso ficar atento aos detalhes para se diferenciar das demais lojas. E a iluminação carece de uma atenção especial! Cada época tem suas características, e uma escolha errada ou um uso indevido em uma vitrine pode afastar o público consumidor.

Invista em uma vitrine de inverno com uma iluminação suave e mais amena, sem ser muito clara ou forte demais, de modo a criar um ambiente aconchegante e acolhedor.

Foque nos produtos que têm a ver com a estação

Encher a vitrine de inúmeros produtos e sem qualquer tipo de organização ou planejamento pode ser um tiro no pé, ou seja, um grande erro que pode afastar os clientes.

Quanto mais simples e direcionada estiver a vitrine de inverno, menos confusos os clientes ficarão, sendo possível escolher os produtos com muito mais agilidade. Além disso, a decisão de compra é facilitada quando os itens têm a ver com a estação.

Na hora de decorar, não se esqueça de que vale tudo, inclusive materiais reciclados, como as caixas de madeira (usados em frutarias e supermercados), que quando pintados, ficam como novas e cria um ar despojado à vitrine. Elementos naturais como troncos, galhos e até mesmo os artesanatos são ótimas apostas para as vitrines da estação.

Isso pode variar muito com o segmento de atuação da loja. Nesse sentido, é fundamental realizar uma boa análise do mix de produtos que combinam com o clima de cada região antes de expor na vitrine.

Ficou com alguma dúvida ao montar sua vitrine de inverno? Entre em contato e conheça as soluções que temos para oferecer. Estamos prontos para ajudá-lo no que você precisar!