Saiba como montar loja de acessórios eletrônicos: dicas úteis!

compartilhe

mulher trabalhando em balcão. Imagem ilustrativa para texto montar loja de acessórios eletrônicos.

Saber como montar loja de acessórios eletrônicos pode ser um desafio. Isto é, são muitos os processos envolvidos na abertura de uma loja. No entanto, com algumas dicas, essas etapas podem ser mais fáceis.

Ao saber, por exemplo, que você precisa de uma boa localização, de um bom espaço com cremalheiras para organização e de um bom planejamento, montar loja de acessórios eletrônicos pode ser mais prático.

Mas para te ajudar a deixar esse processo ainda mais simples, separamos neste artigo tudo que você precisa saber. Continue a leitura!

Vale a pena montar uma loja de acessórios eletrônicos?

Antes de falarmos sobre as dicas de como montar loja de acessórios eletrônicos, será que vale a pena abrir um negócio desse tipo? Apesar de estar associado a outros fatores, o sucesso de uma loja de eletrônicos também pode trazer bons lucros.

Isto é, a margem de ganhos de uma loja do tipo pode variar entre 30% a 200% no valor de cada produto comercializado.

Sendo assim, há boas chances de retorno sobre o investimento feito na abertura de uma loja de acessórios eletrônicos. No entanto, para aumentar suas chances, é essencial entender como organizar a sua.

Questões importantes para montar loja de acessórios eletrônicos

São vários os fatores que você deve considerar na hora de montar loja de acessórios eletrônicos. Contudo, mesmo não sendo um processo tão simples, o planejamento e a organização aumentam suas chances de sucesso.

Sendo assim, para isso, você deve, antes, saber quais as questões mais importantes para abrir a sua loja. Confira a seguir algumas delas e o que fazer!

Tenha um plano de negócios

Primeiramente, um dos pontos mais importantes para montar loja de acessórios eletrônicos é ter um plano de negócios.

Em resumo, o plano de negócios nada mais é do que um planejamento detalhado do que é preciso para montar a sua loja. Assim, é importante cuidar de aspectos como investimento, contas, custos e ganhos.

Para o seu plano de negócios, procure também saber quais serão os equipamentos e materiais necessários, além de outros pontos que abordaremos a seguir, como mão de obra e fornecedores.

equipe em uma loja ajustando produtos. Imagem ilustrativa para texto montar loja de acessórios eletrônicos.

Reúna o investimento necessário

Outro ponto importante para quem deseja montar loja de acessórios eletrônicos é ter o investimento inicial necessário para isso.

De modo geral, você precisa saber, com antecedência, quais os gastos e despesas em abrir um negócio. Com esse valor em mente, é mais fácil realizar o seu planejamento e organizar o capital necessário para empreender.

Além disso, o valor inicial do seu investimento também pode variar de acordo com outros fatores, como localização, tamanho do espaço e equipamentos.

Confira a documentação

Mais uma questão importante na hora de saber como montar loja de acessórios eletrônicos é legalizar a sua empresa. E para isso, confira toda a documentação necessária.

Dessa forma, é importante que você abra uma empresa da forma correta, com CNPJ e as devidas inscrições estaduais ou municipais.

Você também deve escolher o tipo de empresa e realizar o enquadramento e cadastros nos devidos órgãos reguladores.

Contudo, para que isso seja possível, há toda uma documentação necessária conforme o tipo de empresa. Para te ajudar, você pode contratar um contador ou consultar e facilitar o processo. Mas isso também exige um investimento.

Encontre uma boa localização

Em seguida, mais uma questão importante com a qual você deve ter atenção é encontrar uma boa localização para sua loja.

Isto é, a escolha do ponto comercial é essencial, já que pode influenciar no resultado das vendas. Além disso, o espaço necessário para montar loja de acessórios eletrônicos deve ser considerado.

Assim, procure por pontos movimentados, como shoppings e centros comerciais. Bairro com maior movimento de pessoas também são indicados para isso.

Planeje a estrutura do local

Funcionário atendendo cliente em loja. Imagem ilustrativa para texto montar loja de acessórios eletrônicos.

Além do ponto comercial, procure também planejar toda a estrutura da sua loja de acessórios eletrônicos.

Primeiramente, busque saber quais são os equipamentos necessários para isso. Expositores para produtos, balcão de vidro, computadores e eletrônicos, cadeiras e equipamentos necessários para vendas, como máquina de cartão, são alguns exemplos.

Pronto para equipar sua loja de acessórios eletrônicos? Descubra os melhores expositores para lojas que irão destacar seus produtos

Mas além deles, você também deve ter móveis que vão te ajudar na organização dos produtos, como cremalheiras e outras prateleiras.

Procure fornecedores

Outro ponto fundamental para quem está procurando por como montar loja de acessórios eletrônicos é saber o que vender e encontrar bons fornecedores.

Isto é, são muitos os itens e acessórios que você pode colocar à venda em sua loja. Assim, desde acessórios para celular e computadores, brinquedos e até itens eletrônicos, como celulares, tablets, computadores e componentes.

Contudo, para vender e ter lucro, também é importante buscar por fornecedores de produtos para a sua loja. Dessa maneira, pesquise e avalie bem cada fornecedor.

Isso porque a qualidade dos produtos que você vende em uma loja de acessórios eletrônicos pode ajudar a atrair mais clientes. Outra alternativa aqui é optar pela importação de produtos para revenda no Brasil, algo que muitas lojas já fazem.

Contrate uma equipe

Por fim, outro ponto essencial com o qual você precisa ficar atento é a equipe. Em resumo, para montar loja de acessórios eletrônicos, é necessário ter profissionais capacitados.

Sendo assim, busque pessoas qualificadas para atendimento e caixa. As duas áreas são importantes nas vendas para que tudo saia conforme o planejado.

No mais, todo o trabalho deve sempre ser feito pensando na qualidade do serviço e satisfação dos clientes.

Monte agora sua loja de acessórios eletrônicos!

Agora que você já sabe como montar loja de acessórios eletrônicos, o próximo passo é tirar o seu planejamento do papel. E para isso, é essencial procurar por excelentes opções de mobiliários para organizar a sua futura loja.

Para isso, você pode contar com a Loja Comac. Somos uma empresa especializada em móveis para lojas, com toda qualidade que você precisa.

E para conferir mais dicas que podem te ajudar, não se esqueça de passar pelo Blog da Comac e ler outros conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RELACIONADOS

Foto de um brechó repleto de uma mistura eclética de roupas usadas. A imagem é composta por prateleiras repletas de uma variedade de peças: vestidos vintage, jeans usados, camisetas retrô e jaquetas de couro, cada uma com sua própria história. A loja é pouco iluminada por luzes antigas, que lançam um brilho quente e convidativo sobre o piso de madeira e os tapetes coloridos e estampados espalhados por toda parte. As prateleiras e mesas estão cheias de acessórios como chapéus, cachecóis e joias, o que aumenta o charme caótico. É uma foto que retrata exatamente o que uma pessoa pensa ao refletir sobre como abrir um brechó.
Dicas para Negócios

Entenda Como Abrir um Brechó

Entender como abrir um brechó tornou-se um interesse crescente para muitos empreendedores, movidos não apenas pela possibilidade de lucro, mas também pelo apelo de contribuir para um consumo mais consciente e sustentável.

Continuar Lendo

Fique por dentro das novidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.